segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Natividade de Nossa Senhora, 8 de Setembro


Neste final de inverno, o Céu nos convida a abrirmos nossos corações para o mistério da Natividade da Santíssima Virgem Maria. Ofereçamos a Deus lindas e perfumadas flores por intermédio de nossa querida Mãezinha do Céu! 
Hoje celebramos o dia em que Deus começou a pôr em prática o Seu plano eterno de Salvação. Antes que o Rei viesse para cumpri-lo, era necessário que se construísse a "Casa" em que Ele assumiria a natureza humana, a carne e o sangue que, um dia, gerariam a Carne e o Sangue do Filho de Deus. Esta "Casa", que é Maria, foi construída sobre sete colunas, que são os sete dons do Espírito Santo. 
São Tiago, num livro venerado desde o começo do cristianismo, nos dá alguns detalhes sobre a infância de Maria, afirmando que seus pais, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos. Muito choraram, muitas penitências e orações fizeram, até que Deus lhes concedeu esta inestimável graça: gerar uma criança. Mas não uma simples criança. Maria nasce, é amamentada e cresce. Nos planos de Deus, Ela foi concebida para ser a Mãe do Deus Salvador. Por isso comemoramos o dia da sua chegada neste mundo, e não somente o seu nascimento para o Céu, como acontece com os outros santos. 
Deus, em Seu infinito amor, aceitando a condição humana, quis nos dar uma Mãe, e criou Maria para que a Encarnação do nosso Salvador acontecesse. Isto nos mostra que o impossível aos nossos olhos, Deus realiza verdadeiramente, por amor: o Criador nasce da criatura!

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é Convosco!
Bendita sois Vós entre as mulheres
e bendito é o Fruto do Vosso ventre, Jesus!
Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós, pecadores,
agora e na hora da nossa morte!
Amém!

Fontes:

Nenhum comentário: