domingo, 21 de setembro de 2008

São Padre Pio de Pietrelcina, 23 de Setembro




Nasceu no dia 25 de Maio de 1887 em Pietrelcina, na arquidiocese de Benevento, Itália, filho de Grazio Forgione e de Maria Giuseppa de Nunzio. Foi batizado no dia seguinte, recebendo o nome de Francisco. Recebeu o Sacramento do Crisma e a Primeira Comunhão quando tinha 12 anos.
Aos 16 anos, no dia 6 de Janeiro de 1903, entrou no noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, em Morcone, tendo aí vestido o hábito franciscano no dia 22 do mesmo mês, assumindo o nome Pio (Frei Pio). Depois da Ordenação Sacerdotal, realizada no dia 10 de Agosto de 1910 em Benevento, precisou ficar com sua família até 1916, por motivos de saúde. Em Setembro desse mesmo ano, foi mandado para o convento de São Giovanni Rotondo, onde permaneceu até à morte.
Em 20 de Setembro de 1918, no coro do convento, Padre Pio recebeu os estigmas visíveis e permanentes. Sua vida começa a tocar o insólito. As dores dessas chagas que sangram, os exames médicos, as multidões e, enfim, as medidas tomadas pelo Santo Ofício o atingem como se ele estivesse sendo chicoteado. Diante de todas essas provações, Padre Pio permanece humilde e obediente.
Desde a juventude a sua saúde nunca foi muito boa e, sobretudo nos últimos anos da sua vida, declinou rapidamente. A Irmã Morte levou-o, preparado e sereno, no dia 23 de Setembro de 1968; tinha ele 81 anos de idade. O seu funeral caracterizou-se por uma afluência absolutamente extraordinária de gente.

Fontes:
http://2.bp.blogspot.com/_xNRQIT6EHeM/RegEZ5JYhTI/AAAAAAAAANE/DWhfDGTX-U4/s1600-h/Padre_Pio_Pietrelcina_1.jpg

Nenhum comentário: