quinta-feira, 15 de outubro de 2009

São Geraldo Magela, Religioso, 16 de Outubro



Nasceu em 23 de abril de 1725 na cidade de Muro, Itália, filho de um alfaiate que morreu quando Geraldo tinha apenas 12, deixando sua família na pobreza.
Desde criança deseja seguir a careira religiosa e tentou entrar para a Ordem dos Capuchinhos, mas sua saúde não permitiu, mas algum tempo depois conseguiu entrar como irmão para a ordem dos Redentoristas, servindo como sacristão, jardineiro, porteiro e enfermeiro.
Ficou famoso pelos seus dons, como profecias, êxtases, visões e notável conhecimento. Embora não fosse um padre, os seus conselhos espirituais eram procurados pelos clérigos e comunidades de irmãs nas quais ele dava conferencias. Ele tinha grande sucesso em converter pecadores e ficou famoso pela sua santidade e caridade.
Quando, em 1754, foi acusado falsamente de ser o pai do filho de uma mulher grávida – Néria Caggiano – ele apenas fez uma oração e a mulher se arrependeu, retratou-se e o inocentou. Assim começou a associação de São Geraldo como padroeiro da gravidez.
Notável leitor de mentes e de consciências. Ele foi enviado a Nápoles e logo sua casa foi inundada de visitas desejando vê-lo e ouvir seus conselhos e assim alguns meses mais tarde ele foi enviado para Caposele. Diz a tradição que vários se converteram graças aos conselhos e que curava vários doenças apenas com a sua benção e oração.
Vivia numa pequena cela no convento, na maior humildade e seu último desejo consistiu de uma pequena nota na porta de sua cela que dizia: "Aqui o desejo de Deus é feito como Deus quer, quando e enquanto quiser".
Morreu em 1755 de tuberculose na Itália e logo o seu túmulo se tornou um local de peregrinação e vários milagres são creditados a sua intercessão.
Foi canonizado em 1904 pelo Papa Pio X. É o padroeiro da gravidez, dos falsamente acusados, das boas confissões e da maternidade.

Fonte:

Nenhum comentário: