terça-feira, 19 de outubro de 2010

Nasceu de família de modestos agricultores em 6 de outubro de 1888 no bairro de Cioia de Brendola, Província de Vicenza, Itália. Passou sua adolescência cultivando diferentes campos paternos e trabalhando em casas da região em tarefas domésticas. Já muito jovem  teve uma grande paixão pela Virgem Maria e, em 1905, entrou para a ordem das Mestras de  Santa Dorothea, Filhas do Sagrado Coração, em Vicenza.

Terminado o período do noviciato Maria Bertilla foi enviada, primeiro como praticante e depois como enfermeira ao hospital de Treviso. Ali mostrou um exemplo de caridade e amor aos pobres, porém sempre dando a conhecer a mensagem de Cristo a todos os seus pacientes. Converteu, assim, vários para o cristianismo.
Em 1910, quando só tinha 22 anos, foi operada de um tumor. Quando melhorou, voltou a trabalhar em Treviso e em Viggiú. Mas o tumor se reproduziu e ela teve que suportar grandes sofrimentos, passando por um estado de grande debilidade. Foi operada uma segunda vez, mas a enfermidade fez com que ela descansasse em paz no dia 20 de outubro de 1922, em Treviso. Muitos milagres foram reportados em seu túmulo e creditados à sua intercessão. Foi beatificada em 8 de junho de 1952 pelo Papa Pio XII e  canonizada em 11 de maio de 1861, pelo Papa João XXIII.

Ver também:

Fontes: 

Nenhum comentário: