sábado, 14 de fevereiro de 2009

São Cláudio La Colombière, 15 de Fevereiro



Neste dia lembramos a santidade de vida de Cláudio que nascem na França em 1641 numa família muito religiosa. Após completar os estudos humanísticos o jovem Cláudio decidiu entrar no seminário, e pôde ouvir de sua mãe a profecia: "Meu filho, tu hás de ser um santo religioso"

Entrou no noviciado da Companhia de Jesus e, em meio a muitas lutas, ele conseguiu ser fiel a sua vida religiosa. Por isso escreveu no seu diário: "Os planos de Deus nunca se realizam senão à custa de grandes sacrifícios". Lecionou até chegar a ser Superior do Colégio Jesuíta. 



O bem-aventurado Cláudio, na cidade de sua missão, começou a ser confessor do convento de Nossa Senhora da Visitação, onde a humilde religiosa Margarida Maria Alacoque estava, santamente, sendo agraciada com as aparições do Sagrado Coração de Jesus. Cláudio foi o escolhido pelo próprio Cristo para confessor de Margarida e como ajudante na publicação das revelações.

Abraçando o Sagrado Coração de Jesus o bem-aventurado fez o que pôde para fazer conhecido o apelo de Jesus que vinha numa hora própria , pois o veneno do jansenismo estava esfriando a fé e o amor do povo para com o Cristo. Enviado a Londres, como pregador da duquesa de York, foi caluniado, encarcerado e desterrado. Morreu em Paray-le-Monial, França, em 1682. Em 1992, João Paulo II colocou-o  no catálogo dos santos.



Fontes:


http://www.puc-rio.br/campus/servicos/pastoral/santo_fevereiro.html


http://www.evangelhoquotidiano.org/zoom_img.php?frame=31029&language=FR&img=&sz=full


http://www.evangelhoquotidiano.org/zoom_img.php?frame=43707&language=PT&img=&sz=full  

Nenhum comentário: